Acesse nossa loja a x
https://www.google.com
Suco de uva integral: conheça os benefícios - Vinícola

Vinícola |

Suco de uva integral: conheça os benefícios

Dicas
suco de uva integral

Que a uva é rica fonte de várias vitaminas e nutrientes quase todo mundo já sabe. Agora quanto aos benefícios do suco de uva integral para a saúde, você sabe quais são? Pensando nisso, decidimos listar os principais. Primeiramente, vamos conhecê-los.

Você sabia que o suco de uva integral previne o envelhecimento precoce?

Em primeiro lugar, os radicais livres quando produzidos em excesso pelo organismo se tornam prejudiciais à saúde. Todavia, o resveratrol substância presente no suco de uva integral, atua como um antioxidante no organismo. Além disso, ele promove a limpeza do organismo e neutraliza os radicais livres.

Como resultado, o suco de uva integral ainda é responsável pela reparação das células do corpo e previne o envelhecimento precoce. Essa ação é possível graças ao bloqueio de elementos que podem fazer mal ao corpo. Todavia, o resveratrol ainda é responsável por aumentar a produção de colágeno e garantir uma aparência mais saudável da pele.

O suco de uva integral também estimula as funções do fígado e melhora a digestão

Nesse sentido, são vários os benefícios do suco de uva integral e os que mais tem destaque estão relacionados as propriedades terapêuticas da bebida. O suco funciona como estimulante das funções do fígado e por isso, você já deve ter ouvido falar sobre o uso da uva como fonte para a produção de medicamentos para o fígado.

O suco de uva integral melhora a digestão

Ainda assim, o suco de uva integral também é indicado para desintoxicar o organismo após ingerir grande quantidade de proteína e além disso, ele é responsável por restabelecer o equilíbrio do ácido do organismo.

Contudo, a bebida também acelera o metabolismo, por isso, é um importante estimulante digestivo, ajudando a eliminar o ácido úrico.

O suco de uva integral fortalece o sistema imunológico

Todavia, quando o sistema imunológico está em alta ele garante a proteção do nosso corpo contra a entrada de vírus e bactérias. Em tempos de pandemia, a busca por manter o sistema imunológico em alta aumentou e como resultado disso, o consumo de suco de uva integral pode ser um importante aliado para alcançar esse objetivo.

Contudo, para o médico e fundador da Vinicola Serra das Galés, Sebastião Ferro o suco de uva integral é rico em vitaminas e por isso ele é muito eficaz para o fortalecimento do sistema imunológico. “O suco de uva integral da Serra das Galés é produzido apenas com casca e sementes da uva. Assim ele não é industrializado. Ao beber o nosso suco você está absorvendo todas as propriedades da fruta (resveratrol, vitaminas A, B, C, E e K, magnésio, potássio, cálcio e zinco)”, conclui Sebastião Ferro.

Enfim, o suco de uva integral tem ação antioxidante e anti-inflamatória, assim ele fortalece a imunidade; ajuda a prevenir alguns tipos de câncer; pressão alta; doenças cardiovasculares; melhora as funções cognitivas; combate o envelhecimento precoce; reduz o colesterol: ajuda na perda de gordura abdominal: melhora a memória e ainda promove a longevidade.

Fale Conosco

Send this to a friend