A Vinícola - Vinícola
Acesse nossa loja x
https://www.google.com

Vinícola |

A Vinícola

Nossa História

Foi o amor pela uva e por sua terra natal, Paraúna – GO, que fez com que o médico Sebastião Ferro iniciasse o que hoje podemos chamar de o novo Terroir do Cerrado. E foi exatamente de um sonho que nasceu a vontade de plantar uva e criar uma indústria de fabricação de vinhos, a Vinícola Serra das Galés, contrariando muitos prognósticos de que a atividade não daria certo em solo goiano.

Nossa história tem início em 2004, ano em que, movido pelo compromisso com o desenvolvimento regional e o empreendedorismo, o médico Dr. Sebastião Ferro de Moraes fez uma incursão pela Serra Gaúcha para conhecer com profundidade o processo de fabricação de vinhos. E em pleno cerrado foram plantadas em 3 hectares de extensão as primeiras sementes do seu novo projeto, a Vinícola, formada por investidores de diversas atividades necessárias ao sucesso de um projeto desta natureza, entre eles técnicos em enologia, agronomia e profissionais da área administrativa, contábil e comercial, todos em busca de um sonho comum: contribuir para o desenvolvimento regional por meio da vitivinicultura.

Mas foi em 02 de junho de 2007 que a Vinícola foi oficialmente inaugurada, tendo como base a inovação, o arrojo e o pioneirismo. A Marca da Vinícola Serra das Galés foi desenvolvida buscando retratar a força do cerrado, sua beleza singular e diversidade, por meio da estilização da Pedra do Cálice, principal monumento e símbolo natural presente na Serra das Galés e também por meio da cor “terra”, predominante na região.

Atualmente, a propriedade produz mais de 300 toneladas de uva por ano, destinadas à produção do suco de uva 100% natural Cálice de Pedra, dos vinhos Cálice de Pedra – rosado, branco e tinto (elaborados a partir de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena), e ainda do vinho Muralha, produzido com as variedades de uva portuguesa, a Touriga Nacional, e francesa, Syrah. Futuramente, outras variedades de uva, como a Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec, Pinot Noir e Chardonnay serão utilizadas na fabricação do Muralha, o vinho fino do cerrado.

Muralha

Elaborado a partir de vinhedos cultivados em pleno cerrado brasileiro, na Serra da Portaria, o vinho Muralha é um convite a desvendar os mistérios que o próprio nome sugere. É impressionante e equilibrado, potente, possui aromas intensos e complexos, com um toque perfeito de carvalho francês e americano.

Esta foi a marca desenvolvida pela Vinícola Serra das Galés, para homenagear uma gigantesca construção, existente em Paraúna/GO, um verdadeiro milagre envolvido por muitos enigmas e mistérios. A Vinícola elaborou o primeiro vinho fino, cuja segunda safra (2017) descansa nas suas adegas e que em breve estará disponível como uma raridade limitada em comemoração aos 10 anos da Vinícola e de todos que dedicam suas vidas de muito trabalho e amor à atividade vitivinícola na região.

Características e informações sobre vindima e elaboração

Variedades: Syrah 60% – Touriga Nacional 40%
Vindima: Julho/16
Brix: 24
Amplitude Térmica: 10 a 12C
Álcool: 12,8% Vol
Maceração: Uvas resfriadas a 8ºC antes do esmagamento, remontagens de três a quatro vezes ao dia.
Fermentação: 24C
Madeira: 7 meses de Barril, 90% carvalho francês de primeiro uso, médio tostado e 20% barril americano de primeiro uso, médio tostado.
Garrafa: 6 meses.

Missão

Produzir sucos de uva e vinhos de alta qualidade no cerrado brasileiro, comprovando assim a excelência do trabalho da Vinícola Serra das Galés.

Visão

A Vinícola Serra das Galés tem como objetivo levar seus produtos para o maior número possível de consumidores no mercado nacional e internacional.

Valores

Ser uma empresa inovadora, ética e eficiente, lembrada pelos clientes por nossa excelência
no atendimento, agilidade, comprometimento, inovação e aprendizado contínuo.

Vinhedo

Nos vinhedos da Vinícola são cultivadas as uvas Isabel, Violeta, Niágara, Lorena, Cora e Magna, estas utilizadas na linha de produtos Cálice de Pedra. O cultivo das uvas Syrah e Touriga Nacional servem como matéria prima para o preparo do Vinho Fino Muralha. As uvas de mesa (destinadas ao consumo innatura) cultivadas no vinhedo são: Núbia, Vitória, Brasil, Red Glob, entre outras. Diversas variedades de uvas finas já estão sendo cultivadas, tais como: Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec e Sangiovese. Paraúna e seu solo fértil provaram ser possível produzir uvas de altíssima qualidade no coração do Brasil, quebrando de vez o paradigma de que a atividade vitivinícola está restrita às regiões frias do país.

Métodos e Processos

O clima constante e o solo fértil de Paraúna foram ideais para produzirmos frutos selecionados e de altíssima qualidade, que nos proporcionaram sucos e vinhos de elevado padrão em todas as etapas, do cultivo à vinificação.

Vinhos de Mesa

Conheça mais Métodos e Processos
Vinhos de Mesa

Suco Integral Copy

Conheça mais Métodos e Processos
Suco Integral  Copy

Sustentabilidade e Tecnologia

A Vinícola Serra das Galés é uma empresa amiga do planeta, pois contribui para a preservação do meio ambiente por meio de práticas sustentáveis. Isso significa que nossa linha de produção alia alta eficiência à tecnologia, evitando assim desperdício de materiais e diminuição do consumo de energia elétrica.

Eventos

Veja nossas últimas participações em eventos


Newsletter

Fique por dentro das novidades da Vinícola Serra das Galés

Open chat
Adquira nossos produtos

Send this to a friend