Qual vinho combina com pizza? Dr. Sebastião Ferro responde
Marina chega em casa depois de um dia exaustivo de trabalho. Abre o armário da cozinha e pega a sua garrafa de vinho tinto. A sua bebida favorita foi adquirida há cerca de um mês, no site da Vinícola Serra das Galés. Ela está muito cansada e não quer cozinhar para o jantar, então, decide pedir uma pizza, mas surge a dúvida: qual sabor combina com vinho? O Dr. Sebastião Ferro responde!
Certamente a pizza está na lista dos pratos favoritos do brasileiro! Ela é uma boa pedida em qualquer ocasião, seja uma reunião de negócios, encontros com amigos e, principalmente, um jantar a dois. Tanta versatilidade encontra no vinho um par perfeito! Por isso, observe as seguintes dicas e faça a harmonização perfeita entre o sabor da pizza e o vinho.
Pizza de atum vai ficar bem com uma taça de Vinho Branco de Mesa Suave
Se a sua escolha for por uma pizza leve, saudável e saborosa, certamente a pizza de atum é a opção perfeita! Sobretudo se combinada com uma taça de Vinho Branco de Mesa Suave.Esta é uma opção leve e refrescante, por isso, é o acompanhamento perfeito para o prato nos dias quentes que predominam no nosso país.
Pizza de bacon mais Vinho Tinto de Mesa Suave
Com toda certeza, o bacon é um dos queridinhos do brasileiro, portanto, não pode ficar de fora dessa combinação mais que perfeita: pizza, bacon e vinho. O Vinho Tinto de Mesa Suave vai se dar super bem pizzas desse sabor, pois ele é produzido com as uvas Isabel e Violeta, cujos aromas e sabores são perfeitos para acompanhar essa delícia!
Pizza de calabresa mais Vinho Rosado de Mesa Suave
Não há dúvidas de que o Vinho Rosado de Mesa Suave combina muito com esse sabor de pizza. Sabe por quê? Porque ele equilibra o sal dos queijos e a gordura encontrada nesse tipo de linguiça. Invista nessa combinação!
Pizza de cogumelo mais Vinho Muralha
Em primeiro lugar, os cogumelos são ricos em fibras e vitaminas B e C. Além disso, não possuem gordura, e têm proteínas em grande quantidade. Por isso, se torna perfeito quando combinado com a sofisticação do Vinho Muralha, elaborado com as melhores uvas cultivadas no solo do cerrado goiano.
História do Dia da Pizza contada pelo Dr. Sebastião Ferro
Embora a maioria acredite que a pizza é uma invenção dos italianos, há quem defenda que ela surgiu três séculos antes de Cristo, inventada pelos antigos povos Fenícios. Além de produzirem pães, essa civilização cobria a massa com carne e cebola. A ideia não lhe parece familiar? Sim, podemos dizer que este é o primórdio da pizza! O formato escolhido pelos fenícios também é bastante parecido com o formato que conhecemos hoje, ou seja, circular e achatado.
Já os turcos, que também adotaram esse modelo de pão, costumavam preparar um recheio apetitoso: iogurte e carne de carneiro.
A história da pizza no Brasil segundo o médico e enólogo Sebastião Ferro
A pizza, tal qual a conhecemos hoje, desembarcou primeiro na cidade de São Paulo. Não é à toa que nossa maior metrópole é conhecida como a CAPITAL NACIONAL DA PIZZA! A novidade desembarcou em terras brasileiras junto com os italianos, que migraram maciçamente para o estado paulista no começo do século 20.
Por lá, a paixão é tanta que até instituíram um dia só para ela: todo dia 10 de julho as cantinas mais tradicionais da cidade, assim como pizzarias de todo o país, comemoram a data celebrando a refeição mais prática e carismática de todos os tempos. Não há quem não goste de pizza! Um brinde!
Artigos Relacionados:
Serra das Galés participa da Feira ProWine São Paulo.
Serra das Galés participa da Wine South America em Bento Gonçalves – RS
Matéria Jornal do Campo – Resultado da técnica da fermentação de vinhos no cerrado são animadores
Serra das Galés é DESTAQUE – Portal Mesa de Bar – ProWine SP
Fórum de Debate do Mercado do Vinho no Brasil, no Salão Nervi – Embaixada da Itália DF
Send this to a friend