Dr. Sebastião Ferro indica: combine chocolate e vinho
A cerveja aparece como bebida preferida entre os brasileiros, mas há também quem goste de vinho. Todavia, apesar dele ser mais calórico, se consome menos. Portanto, uma taça é suficiente para absorver todos os seus benefícios e para completar a lista, chocolate e vinho podem prevenir o envelhecimento precoce. Esta é uma dica do médico e fundador da Vinícola Serra das Galés, Dr. Sebastião Ferro.
De antemão, a pesquisa que descobriu o segredo da juventude a partir do consumo de chocolate e vinho, foi realizada por cientistas do Reino Unido.
Contudo, esse estudo pode ser um grande avanço na descoberta referente ao consumo associado de chocolate e vinho, no combate ao envelhecimento das células do corpo humano.
Como o chocolate e vinho podem te deixar mais jovem?
Durante a pesquisa, os cientistas perceberam que o resveratrol – substância presente no vinho tinto e no chocolate amargo – e que é a grande responsável pelo resultado desse estudo, pode inibir as células de envelhecerem.
Do mesmo modo, os cientistas chegaram a conclusão de que isso se deve ao fato de o vinho que é feito da uva, possuir uma concentração muito grande de antioxidantes que reduzem o impacto dos radicais livres nas células, os mesmos encontrados no chocolate amargo.
Porém, esse estudo levou cerca de quinze anos para ficar pronto e o seu resultado é fruto de vários testes com mais de 60 mil pessoas.
Contudo, o fato é animador entre a comunidade científica e gera esperança para outras práticas relacionadas a essa combinação.
A descoberta poderá proporcionar maior qualidade de vida para os amantes da combinação chocolate e vinho
Nesse sentido, os estudiosos sobre o assunto esperam que esse ponta pé possa estimular outras pesquisas voltadas a promoção da qualidade de vida para pessoas da terceira idade.
Como por exemplo, o desenvolvimento de práticas alternativas voltadas para barrarem os problemas neurodegenerativos presente na maioria das pessoas acima de 60 anos.
Portanto, não se trata de uma poção mágica que você toma e fica jovem para sempre, mas, ao consumir chocolate e vinho com moderação, o envelhecimento ao chegar seja com menos doenças degenerativas e com maior qualidade de vida para as pessoas acima dos 60 anos.
Outros benefícios do chocolate e vinho
Sobretudo, não é só sobre combater o envelhecimento que os cientistas descobriram dessa combinação chocolate e vinho. Eles também detectaram que o consumo moderado de chocolate amargo e vinho tinto, pode combater e prevenir as rugas.
Sugestão de consumo para chocolate e vinho: dica do Dr. Sebastião Ferro
Na hora de escolher o vinho para apreciar junto com chocolate, prefira o vinho tinto e quanto ao chocolate, escolha o amargo. Esta é a dica do Dr. Sebastião Ferro, médico e fundador da Vinícola Serra das Galés. De preferência com alta porcentagem de cacau e que varie entre 60% e 80%.
E para finalizar, já pensou chegar em casa depois de um dia daqueles, reuniões exaustivas no trabalho, trânsito pesado no retorno para casa e tudo o que mais quer é chegar em casa.
Enfim, ao entrar no seu lar abre uma garrafa do seu vinho tinto favorito e pega no armário da cozinha aquela barra de chocolate amargo. Logo em seguida, liga a TV, escolhe sua série favorita e se esparra no sofá.
Há sensação melhor?! Deixe nos comentários o que achou desse artigo e visite nossa loja. Conheça nossos vinhos para combinar com o seu chocolate preferido!
Artigos Relacionados:
Serra das Galés participa da Feira ProWine São Paulo.
Serra das Galés participa da Wine South America em Bento Gonçalves – RS
Matéria Jornal do Campo – Resultado da técnica da fermentação de vinhos no cerrado são animadores
Serra das Galés é DESTAQUE – Portal Mesa de Bar – ProWine SP
Fórum de Debate do Mercado do Vinho no Brasil, no Salão Nervi – Embaixada da Itália DF
Send this to a friend