7 fatos fascinantes sobre o vinho Syrah - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

7 fatos fascinantes sobre o vinho Syrah

Dicas
vinho Syrah

O vinho Syrah é a escolha ideal! É mais escuro que o Cabernet Sauvignon e contém grandes quantidades de antioxidantes que revigoram a saúde. Descubra os detalhes do vinho Syrah neste artigo!

O sabor do vinho Syrah

Não e à toa que o vinho Syrah caiu nas graças do médico e fundador da Vinícola Serra das Galés, Dr. Sebastião Ferro. Trata-se de um dos vinhos tintos encorpados mais escuros do mundo. Possui sabores de frutas escuras, desde mirtilo doce até a saborosa azeitona preta. Ao provar Syrah, você será saudado com um soco de sabor que diminui e, em seguida, tem uma nota apimentada picante no retrogosto. Por causa de seu estilo carregado de frente, Syrah costuma ser misturado com uvas que adicionam mais paladar ao meio, por exemplo, o Cabernet Sauvignon, para ajudar a tornar o sabor do vinho mais completo.

Dr. Sebastião Ferro lista 7 fatos fascinantes sobre Syrah


Dr. Sebastião Ferro lista 7 fatos fascinantes sobre Syrah

Eremitério

Alguns dos Syrah mais caros do mundo vêm da denominação de mais de 340 acres chamada Hermitage . Os melhores vinhos vêm de uma colina perto da aldeia de Tain-l’Hermitage e são conhecidos por seus aromas florais e defumados de amora e carne grelhada.

Origem do nome

A palavra Syrah pode vir de “Syracruse” – uma cidade da Sicília. Syracruse era uma cidade poderosa durante o antigo domínio grego em 400 AC.

Mistura perdida

Antes do controle de denominação na França, o Bordelais misturava Syrah em seus vinhos tintos para torná-los mais ricos. Hoje, é comum encontrar blends Cabernet-Syrah na Austrália e nos Estados Unidos.

Parentesco

Duas uvas muito obscuras são os pais de Syrah: Dureza e Mondeuse Blanche. Dureza é do sul da França, ao norte de Nimes, no departamento de Ardèche. Mondeuse Blanche pode ser encontrado em Savoy.

Petite Sirah?

Petite Sirah não significa ‘pequena Syrah’. Petite Sirah (também conhecida como Durif) é uma variedade de uva diferente e é descendente genética de Syrah e do mais raro Peloursin.

Viticultura

Os viticultores costumam dizer “Syrah gosta de uma vista” porque os melhores vinhedos geralmente ficam no topo das colinas, onde há menos solo, fazendo com que as vinhas produzam menos uvas (porém mais concentradas).

Vinificação

Como os vinhos Syrah têm cascas grossas e taninos altos, é uma prática comum para os produtores de vinho embeber uvas Syrah a frio por dias (ou mesmo semanas!). A imersão a frio (também conhecida como maceração prolongada) aumenta a cor e o sabor frutado de um vinho. Ao mesmo tempo que reduz o tanino forte e os sabores herbáceos.

Gostou deste artigo? Continue no nosso blog e conheça um pouco mais sobre a história da Vinícola Serra das Galés e de seu fundador, Dr. Sebastião Ferro. Comente e compartilhe com os amigos! Afinal de contas, ter um vinho de tão boa qualidade produzido em solo goiano é motivo de muito orgulho!

Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend