Dr. Sebastião Ferro responde: Por que o vinho faz bem à saúde?
De acordo com o médico Sebastião Ferro, o vinho possui uma importante substância capaz de inibir muitos problemas de saúde. Essa substância é o resveratrol.
“Trata-se de um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, e no vinho tinto”, explica o Dr. Sebastião Ferro.
Além do resveratrol, existem outros polifenóis benéficos para a saúde do homem, por exemplo, os taninos, flavonas e os ácidos fenólicos.
Pesquisa estuda os benefícios do vinho no combate ao coronavírus
Recentemente, uma pesquisa na Universidade de Medicina da China descobriu que o tanino presente no vinho pode inibir enzimas-chave do novo coronavírus.
“Por isso, eu sempre recomendo aos meus pacientes que não são intolerantes à bebida alcoólica, para consumirem pelo menos, uma taça de vinho por dia. Essa recomendação é para manter os níveis de saúde que a bebida é capaz de proporcionar”, explica Sebastião Ferro.
Sebastião Ferro fala sobre os benefícios do
resveratrol no corpo humano
- Ele possui ação anti-inflamatória;
- Combate a aterosclerose;
- Previne a proliferação de células cancerígenas;
- Diminui o risco de Alzheimer;
- Ajuda a prevenir a diabetes;
- Retarda o envelhecimento;
- Auxilia no emagrecimento.
“Esses são alguns dos inúmeros benefícios que o resveratrol pode proporcionar ao corpo humano”, destaca Sebastião Ferro.
Como escolher um bom vinho para usufruir dos seus benefícios? Dr. Sebastião Ferro responde
Certamente, essa é uma dúvida muito frequente entre os que nunca consumiram a bebida e gostariam de experimentá-la pela primeira vez. Em primeiro lugar, a escolha de um vinho deve sempre levar em consideração dois principais fatores: a ocasião e a refeição.
Por exemplo, o vinho recomendado para ser apreciado à beira da piscina, pode não ser o mesmo de uma reunião de negócios.
Observe essas importantes dicas separadas por Sebastião Ferro:
- Os vinhos brancos e rosados geralmente estão associados ao verão e pequenas celebrações.
- Já os vinhos tintos são recordes em consumo em dias menos quentes e sempre estão acompanhados por algum prato especial.
- Outra dica não menos importante, é encontrar o local para comprar o vinho, isso é tão importante quanto a escolha da bebida. Sabe por que?
- Para preservar as propriedades do vinho é importante que quem o fabrica tenha cuidado desde a preparação até o envio para quem o revende.
- Nós da Serra da Galés além de produção própria, vendemos os nossos produtos na nossa loja virtual.
- Para conhecer, CLIQUE AQUI!
E por último, observe a qualidade da embalagem e a aparência do produto. Basicamente se preocupe com:
- O estado de conservação da rolha; observe se há rachaduras na garrafa; preste atenção a quantidade de líquido da garrafa e por último, a cor da bebida.
Parece bobagem, mas dispensar atenção a esses pequenos detalhes certamente vai ajudar na hora de escolher a sua primeira garrafa de vinho.
Se esse artigo foi útil para você deixe nos comentários! E se quiser conhecer mais sobre a Vinícola Serra das Galés e nossa produção de vinhos e sucos de uva, CLIQUE AQUI!
Artigos Relacionados:
Serra das Galés participa da Feira ProWine São Paulo.
Serra das Galés participa da Wine South America em Bento Gonçalves – RS
Matéria Jornal do Campo – Resultado da técnica da fermentação de vinhos no cerrado são animadores
Serra das Galés é DESTAQUE – Portal Mesa de Bar – ProWine SP
Fórum de Debate do Mercado do Vinho no Brasil, no Salão Nervi – Embaixada da Itália DF
Send this to a friend