Vinho e churrasco: escolha o ideal! - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

Vinho e churrasco: escolha o ideal!

Dicas
vinho e churrasco

O vinho é uma bebida que não costuma estar muito presente nos eventos mais populares, como aquele churrasco de fim de semana com os amigos. Muitas pessoas acham que vinho e churrasco não combinam, mas será que é verdade? Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com os tipos de vinho ideal para acompanhar o churrasco, pois sabemos que é uma tradição do brasileiro e não precisa ser um dia especial para acender a churrasqueira.

Do mesmo modo, podemos adiantar que para consumir um bom vinho com um bom churrasco não é preciso desembolsar muito dinheiro. Há opções bem em conta no mercado e com sabor inigualável.

Bem como, nós da Vinícola Serra das Galés produzimos um artigo em que citamos cinco qualidades de vinhos pagando bem pouco, clique aqui se quiser conferir!

Dito isto, vamos ao que interessa, conheça agora uma lista com os principais vinhos para acompanhar o seu churrasco:

Vinho e churrasco: Muralha premium é a combinação perfeita para qualquer ocasião, inclusive um maravilhoso churrasco

Antes de mais nada, é importante saber que sal e gordura são amigos da harmonização. Por isso, para acompanhar essa dupla nada mais indicado do que o vinho Muralha Premium produzido pela uva Malbec. Isso porque essa uva possui bastante tanino, no quesito saúde os taninos são muito importantes para o nosso organismo, já que eles possuem propriedades antioxidantes e auxiliam na digestão.

Todavia, o vinho Muralha Premium além de levar em sua composição a uva Malbec ele é uma bebida sofisticada e vigorosa. Certamente, o vinho Muralha Premium é verdadeiro exemplar da tradição vinícola e é produzido em Paraúna no interior de Goiás.

Vinho e churrasco: que tipo de vinho combina com picanha?

Ainda mais, além de carregar a uva Malbec em sua produção o vinho Muralha Premium também exibe em sua composição a uva Cabernet Sauvignon, ela é conhecida pelo seu alto teor de acidez e por isso ajuda a cortar as moléculas de gordura, então, carnes mais gordurosas, como picanha e alcatra, irão precisar de uvas como Cabernet Sauvignon, pois com certeza ela garantirá o equilíbrio.

Muralha Premium e molho barbecue

Nesse sentido, o vinho Muralha Premium é completo e o mais indicado para acompanhar o seu churrasco. Isso porque ele é composto pelas uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e a uva Syrah. Como você pode ver, é um produto de altíssima qualidade e muito bem selecionado. É a combinação mais que perfeita para uma costela ao molho barbecue. Isso porque, o molho tem predominância devido ao seu sabor forte e, por isso, Muralha Premium é um clássico para essa receita.

Rosés e espumantes vão bem com linguiças

Em suma, há quem faça questão de não deixar faltar a linguiça. Portanto, os vinhos rosés que tem alta presença de acidez promete cortar a gordura e tornar o momento ainda mais agradável e saboroso.

Em conclusão, agora que você já conheceu algumas sugestões de vinhos para acompanhar o seu churrasco, que tal fazer uma visita na nossa loja e ficar sabendo sobre outras opções de vinhos e que são produção própria da Vinícola Serra das Galés. Ela fica em Paraúna a 156 quilômetros de Goiânia. É só clicar aqui e saber mais sobre a nossa história.

Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend