Vale a pena comprar vinho barato? Dr. Sebastião Ferro responde - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

Vale a pena comprar vinho barato? Dr. Sebastião Ferro responde

Dicas
vinho barato

Sara chega em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho. Toma um banho quente e bem demorado para relaxar. Depois segue até a estante de livros e escolhe um título para ler. Logo em seguida, senta na sua poltrona favorita, mas antes de iniciar a leitura, lembra de uma conversa que teve no escritório com seus colegas de trabalho sobre vinho barato. Decide ir até a geladeira e checa se a garrafa de vinho tinto de mesa suave que adquiriu há alguns dias, pelo site da Vinícola Serra das Galés, ainda está lá.

Contudo, depois de confirmar que a garrafa ainda estava intacta, decide abrir para tomar uma taça. Portanto, começa a saborear o vinho e o sabor agrada. Logo, cai por terra o que os colegas do trabalho discutiram quase a tarde inteira, de que vinho barato não é de qualidade, além de ser ruim. Esta opinião corrobora a do Dr. Sebastião Ferro, médico e fundador da Vinícola Serra das Galés, que sempre primou pela qualidade dos vinhos produzidos em Paraúna, Goiás.

História do vinho

Todavia, estima-se que o primeiro vinho tenha sido consumido em 7.000 a.C! Embora apesar de sua popularidade, não é todo mundo que sabe quais aspectos devem ser levados em conta na hora de escolher um bom vinho. Pensando nisso, e para sanar de uma vez por todas as dúvidas de nosso personagem fictício, do início desse artigo, trouxemos alguns esclarecimentos e mitos sobre se vale ou não a pena comprar vinho barato.

Vale a pena comprar vinho barato? Sebastião Ferro responde

É mito achar que, só porque o vinho é barato, ele não é de qualidade. É o que afirma o Dr. Sebastião Ferro.

Em primeiro lugar, antes de comprar um vinho barato é importante que você conheça o seu paladar. É o que orienta Dr. Sebastião Ferro. Pois, sem saber disso, nada vai adiantar se investir em um vinho mais em conta ou se vai pretender desembolsar uma quantia maior para adquirir uma garrafa da bebida.

Por isso, você não precisa ser um expert no assunto, como é o Dr. Sebastião Ferro. Para facilitar, vamos utilizar o exemplo do café. Há pessoas que gostam dele mais fraco, outros mais forte e alguns escolhem a opção sem cafeína. Veja bem, cada um possui um gosto, não é mesmo? E você já parou para pensar qual café prefere?

Ao se decidir qual o sabor de café de sua preferência, logo chegaremos ao que te trouxe até aqui. Descobrir o seu paladar por vinhos. Para te ajudar com isso, selecionamos alguns exemplos para te ajudar a decidir.

Vinho tinto de mesa suave

O vinho tinto de mesa suave produzido pela Vinícola Serra das Galés, utiliza em sua composição uvas selecionadas e que são cultivadas em Paraúna, interior de Goiás. Ao contrário do que a maioria possa pensar, o cerrado é solo fértil para a produção de uvas e quem descobriu isso, foi o viticultor, médico e fundador da Vinícola Serra das Galés, Sebastião Ferro.

Ou seja, além de possuir um terreno propício para a produção de uvas, o vinho tinto de mesa suave possui 10,3% de álcool em sua composição e a indicação para o consumo dessa bebida é de 11° graus Celsius. Além disso, o clima favorável e o solo fértil de Paraúna são fatores primordiais para produção de frutos selecionados e de altíssima qualidade que compõem a fabricação desse vinho.

Portanto, desde que se conheça como o vinho é produzido e quais uvas são utilizadas na sua preparação, nesse caso, o vinho tinto de mesa suave tem em sua composição as uvas, Isabel e Violeta isso basta para saber que está apreciando um bom vinho, independente do preço.

Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend