Você sabia que uma taça de vinho antes de dormir pode emagrecer? - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

Você sabia que uma taça de vinho antes de dormir pode emagrecer?

Dicas
taça de vinho

Está na hora de fazer as pazes com a balança. Uma pesquisa realizada por cientistas de Harvard, constatou que tomar uma taça de vinho antes de dormir pode emagrecer. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de analisar que ao tomar uma taça de vinho antes de dormir, as pessoas participantes do estudo evitaram se alimentar tarde da noite.

Do mesmo modo, cientistas da Universidade do Estado de Washington descobriram que a substância química no vinho, chamada resveratrol, impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura.

Nesse sentido, o motivo pelo qual o vinho é recomendado à noite é devido as suas calorias manterem sensação de saciedade, reduzindo a vontade de se alimentar muito tarde à noite.

Além de diminuir a cintura, tomar uma taça de vinho antes de dormir pode emagrecer

Além disso, um outro estudo dessa vez realizado na Dinamarca, constatou que os consumidores assíduos de vinho possuíam as cinturas finas, já os que não aderiram o consumo da bebida, possuíam a cintura mais larga.

Contudo, se você precisa de um incentivo para aderir ao consumo moderado de vinho, o estudo de Harvard com mais de 20 mil pessoas constatou que aqueles que adquiriram uma quantidade significativa de peso, não faziam o consumo de álcool.

Em outras palavras, agora que a ciência mostrou mais esse benefício do vinho, não há motivo para sentir vergonha do seu consumo moderado da bebida.

Portanto, tomar uma taça de vinho antes de dormir pode emagrecer e manter os níveis saudáveis do seu corpo, conforme explica o médico e fundador da Vinícola Serra das Galés, Sebastião Ferro.

“O consumo moderado do vinho pode trazer inúmeros benefícios a saúde como vem comprovando a ciência. Uma taça é suficiente e basta saber se controlar para não exagerar na bebida”, conclui Ferro.

A redução de estresse também está relacionada ao consumo de vinho

Além de todos os benefícios encontrados no vinho, ele ainda previne doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade, auxilia na redução de peso, a redução do estresse também pode estar relacionada ao consumo de vinho. Mas o médico e fundador da Vinícola Serra das Galés, Sebastião Ferro, faz um alerta.

“Tudo que fazemos com moderação é bom. Uma taça é suficiente e basta saber se controlar para não exagerar na bebida. Pois o excesso, sim, faz mal para a saúde. Afinal é uma bebida alcoólica e pode trazer diversas reações ao organismo”, adverte Sebastião Ferro.

O consumo de álcool sem moderação é prejudicial à saúde

Em suma, é sempre bom lembrar que tudo em excesso faz mal. Em especial o abuso de bebida alcóolica. Dito isto, estamos aqui apenas divulgando os estudos científicos acerca dos benefícios do vinho para a saúde. Não é nossa intenção incentivar o consumo da bebida, apenas esclarecer diante dos inúmeros estudos relacionados ao assunto.

Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend