Sebastião Ferro comemora: vinho pode combater Covid - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

Sebastião Ferro comemora: vinho pode combater Covid

Saúde
Sebastião Ferro

O médico e viticultor Sebastião Ferro apoia o estudo recente da Universidade de Medicina da China. De antemão, a pesquisa revelou que o consumo de alimentos e bebidas com tanino, é uma forma de combater enzimas-chave do novo coronavírus. Nessa lista em especial, destaca-se o tanino presente no vinho.

“Eu sou médico e defendo a comunidade científica. Em relação a esse estudo, muito nos anima, mas é preciso cautela sobre o consumo de bebida alcoólica”, afirma Sebastião Ferro.

Embora o vinho traga muitos benefícios para a saúde, o excesso de álcool pode prejudicá-la.

Taninos presente no vinho podem inibir duas enzimas do novo coronavírus. Médico Sebastião Ferro comemora a notícia

Por isso, a notícia desse estudo é recebida com muita alegria na comunidade médica, principalmente para Sebastião Ferro, que além de médico é viticultor.

“Já foi comprovado que uma taça de vinho por dia controla a pressão arterial, melhora o sono, reduz o colesterol ruim e traz muitos outros benefícios para a nossa saúde.

Assim sendo, essa descoberta nos deixa muito animados e confiantes. Todavia, se for fazer o uso de vinho, beba com moderação”, alerta Sebastião Ferro.

Tanino presente no vinho e no suco de uva aumenta a imunidade

Como resultado, os pesquisadores ainda acreditam que no futuro será possível criar medicamentos com os taninos. Essa substância, além de ser encontrada no vinho em alta concentração, também está presente nas frutas, nas verduras, nos chás e no suco de uva integral.

Este é, sobretudo, mais um motivo para o dr. Sebastião Ferro festejar. É que além de vinhos de ótima qualidade, a sua vinícola também produz suco de uva integral. A composição do suco é sem adição de corantes e açúcar. Além de conter a presença em alta concentração dessa substância.

Ademais, para o dr. Sebastião Ferro o consumo de alimentos e bebidas com tanino ainda é capaz de aumentar a imunidade do organismo. E segundo os cientistas, isso também pode combater o coronavírus.

“Além disso, seguir as medidas de prevenção, como lavar sempre as mãos, fazer uso de máscara e álcool gel”, afirma Sebastião Ferro.

Conheça a vinícola de Sebastião Ferro no interior de Goiás

A Vinícola Serra das Galés está localizada em Paraúna, a 160 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás. Foi inaugurada oficialmente em 2007.

O sonho do dr. Sebastião Ferro foi compartilhado com vários outros profissionais que acreditam no projeto, entre eles, técnicos em enologia, agronomia, profissionais da área administrativa, contábil e comercial.

Clima de Paraúna é propício para a plantação de uvas

O clima típico da cidade de Paraúna no interior goiano, motivou o médico a investir na produção de uvas no cerrado goiano.

Atualmente, o idealizador desse grandioso projeto, dr. Sebastião Ferro, sente muito orgulho da plantação da vinícola Serra das Galés.

Serra das Galés: 300 toneladas de uvas por ano

Principalmente porque toda a produção gira em torno de mais de 300 toneladas de uvas por ano.

Sendo assim, a colheita é destinada à produção dos vinhos Cálice de Pedra, que são fabricados a partir de variedades de uva Isabel, Violeta, Niágara e Lorena.

Produção especial e sofisticada do vinho Muralha

Além desses, há outra produção especial do vinho fino Muralha que leva em sua composição variedades de uva portuguesa, Touriga, Nacional e Francesa. Se você ainda não experimentou, prove do mais famoso terroir do cerrado!

Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend