Sebastião Ferro na Semana do Vinho e da Gastronomia - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

Sebastião Ferro na Semana do Vinho e da Gastronomia

Institucional

De 1º a 5 de junho de 2020 está acontecendo a “Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira – Desafios e Soluções rumo a transformação digital”. O empreendedor Sebastião Ferro foi um dos convidados a participar deste primeiro dia de evento. De fato uma excelente oportunidade para falar sobre como fazer vinho no cerrado e inovações.

Na noite de 1º de junho, Sebastião Ferro participou ao vivo da transmissão da Semana do Vinho e da Gastronomia. Primeiramente ele contou um pouco da história, produção, cultivo, variedades de uvas e produtos da vinícola Serra das Galés. Logo depois foi a vez de abrir as perguntas para o público.

Semana do Vinho e da Gastronomia

Abaixo, confira esse bate-papo na íntegra.

As transmissões são ao vivo e acontecem até o dia 5 de junho com mais de 17 painéis e 30 especialistas. Portanto, basta acompanhar a programação no canal Vinho na Vila do youtube.

Produção Serra das Galés

Sebastião Ferro - Semana do Vinho e da Gastronomia

Do plantio de uvas à produção de sucos e vinhos finos. Foi assim que Sebastião Ferro idealizou a vinícola Serra das Galés e acreditou nesta produção no cerrado goiano. O clima típico da cidade de Paraúna, localizada no sul do estado, assim contribuiu para esse sucesso que é hoje. 

Atualmente, para o orgulho do seu idealizador Sebastião Ferro, a plantação da vinícola Serra das Galés é de mais de 300 toneladas de uva por ano. Por fim toda essa colheita é destinada a produção dos vinhos Cálice de Pedra (rosado, branco e tinto) que são feitos de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena; o vinho fino Muralha que é elaborado com as variedades de uva portuguesa, a Touriga Nacional, e francesa, Syrah; suco de uva integral Cálice de Pedra 100%.

Os planos de Sebastião Ferro são ainda maiores e, futuramente, a novidade são as produções do vinho fino Muralha com outras variedades de uvas. Por exemplo: a Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec, Pinot Noir e Chardonnay.

Que tal aproveitar e já adquirir seus produtos Serra das Galés?

  • Sebastião Ferro
  • Serra das Galés
  • Semana do Vinho e da Gastronomia
Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend