Cientistas descobrem que o Q.I. de quem bebe vinho é mais elevado
Você sabia que o Q.I. de quem bebe vinho é mais elevado? Foi o que descobriram os cientistas da Universidade de Indiana nos Estados Unidos. Esta é uma ótima notícia para quem gosta da bebida, não é mesmo? Quer saber mais? Então vem que eu te explico!
Por que o Q.I. de quem bebe vinho é mais elevado? Eis a explicação:
O estudo foi liderado por June Reinisc que deu uma declaração surpreendente sobre a descoberta. “As pessoas com alto Q.I, pertencentes a um alto nível socioeconômico mais alto e que têm boa instrução são geralmente mais saudáveis do que aquelas que não possuem essas características”, afirmou.
Dito isso, a pesquisa foi feita com apreciadores de vinho e de cerveja, e também com quem não ingere nenhum tipo de bebida alcoólica para chegar até esse resultado.
As pessoas que foram estudadas possuem altos níveis de instrução
Além da comprovação de que o Q.I de quem bebe vinho é mais elevado, os pesquisadores observaram também que os analisados eram as pessoas mais saudáveis do grupo.
Você sabe quais são os vários benefícios do vinho?
Agora que você já sabe que o Q.I de quem bebe vinho é mais elevado, deve conhecer também os outros vários benefícios do vinho. Alguns dos mais conhecidos são, prevenção de doenças cardiovasculares, melhora do sono, auxílio no emagrecimento e muito mais. Ou seja, existem mil e um motivos para se apaixonar (com moderação) pela bebida mais amada do mundo!
Conselho do Dr. Sebastião Ferro: Beba vinho com moderação e emagreça!
Médico e proprietário da vinícola Serra das Galés, Dr. Sebastião Ferro recomenda consumo moderado da bebida. Em outras palavras, usufrua de todos os benefícios do vinho com parcimônia! Os cientistas descobriram que tomar uma taça de vinho à noite vai evitar que a pessoa consumidora da bebida não realize a ingestão de comidas ricas em calorias tarde da noite. Sendo assim, podendo reduzir o risco de engordar em até 70%.
Curiosidades sobre o vinho produzido no Brasil
Outra curiosidade sobre o vinho é que os produzidos no Brasil, possuem uma alta quantidade de resveratrol. A substância responsável por todos esses benefícios. A alta presença dela nos vinhos brasileiros pode estar relacionado a qualidade das uvas que são cultivadas em territórios brasileiros e o terreno fértil para produção de uvas, mesmo no Cerrado.
História da Vinícola Serra das Galés
Sob o mesmo ponto de vista, a Vinícola Serra das Galés, que está localizada em Paraúna, município a 160 quilômetros de Goiânia, e possui solo fértil para a produção de uvas. Justamente por isso e por amor pela uva e por sua terra natal, Paraúna – GO, o médico Sebastião Ferro iniciou o que hoje é considerado o novo Terroir do Cerrado.
A concretização de um sonho
Contudo, foi de um sonho que nasceu a vontade de plantar uva e criar uma indústria de fabricação de vinhos, a Vinícola Serra das Galés, contrariando muitos prognósticos de que a atividade não daria certo em solo goiano.
Orgulho do Dr. Sebastião Ferro, a propriedade produz atualmente, mais de 300 toneladas de uva por ano…
Destinadas à produção do suco de uva 100% natural Cálice de Pedra, dos vinhos Cálice de Pedra – rosado, branco e tinto (elaborados a partir de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena), e ainda do vinho Muralha, produzido com as variedades de uva portuguesa, a Touriga Nacional, e francesa, Syrah. Futuramente, outras variedades de uva, como a Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec, Pinot Noir e Chardonnay serão utilizadas na fabricação do Muralha, o vinho fino do cerrado.
Quer conhecer um pouco mais da história da vinícola e de seu fundador, Dr. Sebastião Ferro? Acesse o link e confira!
Artigos Relacionados:
Serra das Galés participa da Feira ProWine São Paulo.
Serra das Galés participa da Wine South America em Bento Gonçalves – RS
Matéria Jornal do Campo – Resultado da técnica da fermentação de vinhos no cerrado são animadores
Serra das Galés é DESTAQUE – Portal Mesa de Bar – ProWine SP
Fórum de Debate do Mercado do Vinho no Brasil, no Salão Nervi – Embaixada da Itália DF
Send this to a friend