Por que o vinho faz bem para o coração? - Vinícola
Acesse nossa loja x
https://www.google.com

Vinícola |

Por que o vinho faz bem para o coração?

Dicas
vinho faz bem para o coração

Estudos ao longo dos anos constataram que em países, como por exemplo, na França, onde a população é consumidora assídua de vinho, foram detectados problemas do coração em menor grau e baixa mortalidade provocada por ataques cardíacos. Especialistas no assunto chegaram a conclusão que o resultado disso só pode estar relacionado ao consumo moderado da bebida.

Além disso, o vinho faz bem para o coração porque ele é rico em antioxidantes que são combatentes dos radicais livres. Como resultado disso, proporciona a proteção do sistema cardiovascular além de proteger e fazer bem ao coração.

Ainda mais, cientistas conseguiram provar que a bebida, além de prevenir doenças cardíacas, é capaz de reduzir a pressão e controlar o colesterol ruim. Nesse sentido, o vinho ainda previne alguns tipos de cânceres, como o de mama, o de próstata e aumenta a longevidade.

Por que o vinho faz bem para o coração? Pesquisadores de Londres descobriram a resposta.

Os cientistas descobriram também que o vinho tinto inibe a produção de uma substância no organismo, denominada ET-1, que é responsável por desencadear problemas no coração. Portanto, ao consumir uma taça de vinho diariamente, você pode evitar doenças cardiovasculares.

Além disso, a molécula resveratrol presente nas uvas escuras e com presença marcante nos vinhos tintos, é outra substância que enriquece a qualidade do vinho.

O poder do resveratrol

Da mesma forma, essa substância presente no vinho é responsável também pela prevenção de coágulos e proteção contra doenças do coração. Além disso, ela gera importante contribuição para o retardamento do envelhecimento do cérebro. Contudo, ela ainda é a motivadora da inibição de infecções e aumento da imunidade no corpo humano.

Faça uso da bebida com moderação

Embora o resultado das pesquisas científicas sejam animadoras, não cabe a nós aqui incentivar o consumo da bebida de forma irregular, por se tratar de bebida com teor alcoólico, é importante fazer o seu com moderação para que não venha acarretar problemas futuros à saúde provenientes do consumo de álcool.

Em síntese, o médico e viticultor, Sebastião Ferro faz um alerta sobre o consumo da bebida.

“O consumo moderado do vinho pode trazer inúmeros benefícios a saúde como vem comprovando a ciência. Uma taça é suficiente e basta saber se controlar para não exagerar na bebida”, destaca Sebastião Ferro.

Conclusão

Se você gostou desse artigo, pode ser que goste de outras matérias relacionadas ao assunto e que estão no nosso blog. A nossa intenção ao criar este espaço é para mantê-lo informado sobre as novidades acerca do consumo de vinho e os seus benefícios. Além de vinhos, falamos também sobre as propriedades e benefícios do suco de uva integral para a saúde. Em tempos de pandemia, onde se fala muito em doenças infecciosas, é importante ressaltar que a uva é rica em fonte de vitaminas e importante auxiliar no aumento da imunidade do organismo.

Se quiser saber mais sobre isso e muito mais é só clicar aqui e aproveitar todo o nosso material que foi preparado com muito carinho e pensado em você!

Open chat
Adquira nossos produtos

Send this to a friend