Você sabia que o segredo da saúde dos franceses é o consumo de vinho? - Vinícola
Acesse nossa loja a x
https://www.google.com

Vinícola |

Você sabia que o segredo da saúde dos franceses é o consumo de vinho?

Curiosidades
consumo de vinho

Estima-se que nos países onde o consumo de vinho é mais popular, como por exemplo, na França, os apreciadores da bebida tendem a ser mais saudáveis. Por isso, questiona-se se a saúde dos franceses está relacionada ao consumo moderado da bebida. Quer entender mais sobre o assunto? Nós vamos te explicar! Ah, e não deixe de conferir a opinião do Dr. Sebastião Ferro, lá no fim deste artigo!

Contudo, os estudos sobre a saúde dos franceses não é novo. Há cerca de trinta anos cientistas tentam descobrir porque os franceses são menos propensos a sofrerem de ataques do coração. Todavia, a explicação pode estar relacionada ao consumo de vinho, uma vez que a bebida é bastante popular na França.

Em outras palavras, analisar o comportamento dos franceses mostrou que eles não são um modelo de saúde global.

Além de sedentários e fumantes, essa comunidade não faz questão de ser um modelo de saúde. Como resultado disso, os estudiosos do comportamento francês para identificar se a saúde dos franceses está relacionada ao consumo moderado de vinho, apelidou as pesquisas de “paradoxo francês”.

Seja como for, os cientistas que deram esse apelido à pesquisa conseguiram comprovar que, apesar de algumas atitudes maléficas à saúde dos franceses, eles possuem um hábito que pode estar relacionado a prevenção de doenças cardiovasculares. Ou seja, o consumo moderado de vinho, pelo menos uma taça todos os dias antes, durante ou após as refeições.

Consumo de vinho: O segredo da saúde dos franceses pode estar no resveratrol

Mas afinal, o que é o resveratrol?

Trata-se de um polifenol, substância que pode ser encontrada principalmente nas uvas mais escuras. Por isso, estudos científicos revelam que o vinho tinto é uma fonte rica dessa substância – a principal responsável por tantos benefícios para a saúde humana.

Sob o mesmo ponto de vista, estudos em andamento constataram que o resveratrol também pode estar relacionado ao bloqueio de efeitos tóxicos de proteínas ligadas ao Alzheimer. O resveratrol ainda é apontado como uma substância com propriedades anti-inflamatórias e capazes de prevenir o surgimento de diversos tipos de cânceres, entre eles, o de próstata e esôfago.

Portanto, é importante ressaltar que tratam-se de pesquisas e estudos científicos que ainda não foram confirmados.

Mas tendo em vista os inúmeros benefícios do vinho para a saúde, dá para ficar otimista, não é mesmo?

A expectativa de vida dos franceses é de 81 anos

Nesse sentido, a Agência de Inteligência Central dos Estados Unidos, estima que os franceses vivam em média até os 81 anos. Para os cientistas, a longevidade dos franceses está relacionada ao consumo de vinho tinto.

É possível manter hábitos saudáveis com o consumo de vinho?

Da mesma forma que os cientistas descobriram a causa da longevidade dos franceses está relacionada ao consumo de vinho. Muitas pessoas se perguntam se é mesmo saudável consumir a bebida que contém teor alcóolico.


Para o médico e viticultor, Sebastião Ferro tudo que é feito com moderação não causa mal algum à saúde.

Para o médico e viticultor, Sebastião Ferro tudo que é feito com moderação não causa mal algum à saúde. E sobre o vinho, inúmeras pesquisas científicas revelaram o poder dessa bebida para manter o corpo saudável. “Uma taça de vinho por dia é suficiente para usufruir de todos os seus benefícios, mas só! É importante consumir a bebida com moderação e ficar atento a quantidade de álcool contida em cada garrafa, tudo com moderação é permitido”, afirma o médico Sebastião Ferro.

Open chat
Fale Conosco

Send this to a friend